segunda-feira, 28 de março de 2016

Nasce o UNIÃO - AmaR & BrincaR



          Rui Takeguma fotografa desde criança, no primeiro ano da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPR em 1986 fez seu primeiro curso de fotografia, aos 16/17 anos. Depois disso adquiriu o hábito de ter a fotografia como uma extensão corporal, e por todas as atividades profissionais que vivenciou, estava sempre com sua máquina fotográfica. Na maior parte do seu viver se dedicou a processos de desenvolvimento humano, como terapia, pedagogia e uso da ayahuasca. Conheceu a família Campadello em 2007 e pra uma reportagem do Jornal TESÃO, fez sua primeira Foto Persona, do criador da técnica e seu filho Daniel.
                Se tornou amigo do artista Roberto Campadello, mas só entrou na técnica que ele desenvolveu, em 2015, ano em que pela primeira vez, depois de 30 anos fotografando tudo o que gostava no seu viver, se profissionalizou na área. Devido a seu conhecimento e equipamento, em poucos meses se formou como fotógrafo Persona e possuía autonomia das chaves do Estúdio Persona na Vila de Maringá/RJ, na região turística de Visconde de Mauá, em que conhecia desde 1990, mas que se tornou proprietário de um rancho no Vale do Pavão, em 2013.
                Aproveitando a crise do Estúdio Persona em que foi demitido sem justa causa em 11 de março de 2016, lança agora o projeto UNIÃO. Respeitando o desejo do antigo amigo, e criador da técnica Persona, Roberto Campadello, que propunha que o Persona fosse uma OBRA-ABERTA, se utiliza do mesmo conceito de um vidro reflexivo (ou Espelho Mágico) pra criar um caminho próprio e independente.
                Assim, buscamos parceria com comércios da região que estejam dispostos a oferecer a seus clientes essa técnica artística que é um entretenimento pessoal original, e que pode gerar produtos como pequenos vídeos e fotografias a serem oferecidas aos participantes.
Em breve mais detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário